quarta-feira, 7 de março de 2018

PCdoB de Tarauacá apresenta sua pagina na net "Blog Terra Firme".


Caros Camaradas, amigos e simpatizantes do PCdoB de Tarauacá, do Acre e do Brasil, apresentamos a vocês mais um canal de comunicação em Tarauacá. Desta vez trata-se da pagina da web direcionada as lutas, as opiniões, e os posicionamentos da esquerda Comunista em nosso país e no mundo, em especial no Estado do Acre e no município em Tarauacá.

Nesta pagina intitulada: “TERRA FIRME O BLOG DOS VERMELHOS”, com endereço na web: https://terrafirmetka.blogspot.com.br/ você vai ficar sabendo das ações dos mandatos de nossos parlamentares, das opiniões e posicionamentos do nosso partido e dirigentes a respeito dos mais distintos assuntos.

Esse título “TERRA FIRME”, além de reafirmar a firmeza de nosso partido, faz também referencia a uma região rural de Tarauacá, onde se deu a primeira batalha por desapropriação de terras em nosso município, luta essa encabeçada por nossos principais dirigentes e fundadores do PCdoB de Tarauacá e do Acre Moisés Diniz e Chagas Batista, com participação do camarada Edvaldo Magalhães, vindo depois com o ingresso dos camaradas Paulo Victor “pelezinho”, e mas tarde Luiz Meleiro e o então já falecido João Bosco. Na época estas terras pertenciam ao Exercito Brasileiro, que queria retirar os posseiros, trabalhadores rurais e residentes naquele local. E, portanto através da luta de nossos camaradas a batalha foi vencida, e até hoje mais de 30 anos depois estes detém a posse das terras e vivem com suas famílias. 

Em Tarauacá Cartorial e organicamente, o PCdoB é o maior partido, temos mais de 2.000 filiados, mais de 20 organismos de bases nos bairros e comunidades rurais, atuamos na direção dos dois maiores sindicatos, dirigimos dezenas de associações comunitárias rurais e urbanas, temos forte presença nos movimentos de juventude e de mulheres.

Em virtude deste, temos capital político e organizacional, para opinar e sugerir sobre os destinos de nosso município e de nosso povo.

Sinta-se bem vindo a pagina do PCdoB de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário